Propaganda

Eles também reclamam da falta de calçada, guia e asfalto.

Andar e dirigir em ruas do Parque Recanto Mônica, em Itaquaquecetuba, é um desafio diário para muitos moradores. No bairro faltam calçadas, guia e asfalto, mas sobram buracos. Os dias de chuva complicam ainda mais a situação dos moradores por causa da lama.

Propaganda

Quem paga imposto, não se conforma com o abandono. E quem mora em rua que está em processo de regularização, fica sem entender por que o serviço de manutenção que já apareceu um dia, está há anos sem atender ao bairro.

“Criança, idoso que acaba escorregando por causa da chuva. Não tem como você escapar dos buracos. Consta na Prefeitura que já tem asfalto aqui, mas ele não existe”, afirma Liliane Alves de Lima que mora no bairro.

Segundo os moradores, o bairro é regularizado. O encanador José Maria Pereira guarda com cuidado os comprovantes dos impostos pagos para a Prefeitura.

“A maioria de nós paga imposto e nós estamos reivindicando asfalto e melhoria para o bairro. Eles lembram da gente só na época da eleição”, lembra.


Raimunda Pereira Machado mora há 20 anos no bairro. Ela afirma que junto com os vizinhos fez várias reclamações para a Prefeitura. “Tem vários abaixo-assinados e eles não fazem nada. Essas ladeiras com buracos. Meus netos vão a pé para a escola e é um sufoco.”

Fidel Violini mora na Rua Paraibuna que, segundo ele, está em processo de regularização. Ele estaca que para andar na via precisa desviar dos buracos. “A Prefeitura não faz manutenção que deve nas ruas. A última foi há dois anos. E o prefeito esteve aqui e visitou a área e simplesmente estamos abandonados.”

Eduardo Souza Pereira afirma que quando chove as pessoas não saem de casa. “Eles não puseram as guias, aquele asfalto. E a chuva desce pela rua e causa buraco porque é muita água que desce. Na minha rua quando chove forte forma uma cascata.”

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou apenas que incluiu o Recanto Mônica no cronograma de obras, mas não deu um prazo pra fazer as melhorias.

Fonte Portal G1

Facebook Comments

Propaganda