Propaganda

Agências foram orientadas sobre a quantidade de clientes em seu interior, além da disposição de álcool em gel para frequentadores.

O Procon de Itaquaquecetuba notificou a gerência das agências bancárias da cidade, nesta terça-feira (23), após receber diversas reclamações referentes a aglomerações.

Propaganda

Segundo informações da Prefeitura, moradores reclamam da quantidade de pessoas dentro dos bancos, sobretudo neste período de isolamento social por conta do novo coronavírus.

Todas as agências receberam as devidas orientações para que os clientes não permaneçam em grandes números, permitindo o distanciamento social. Também foram alertadas sobre a importância da disposição de álcool em gel para os frequentadores

Segundo o Procon, a medida faz parte de uma ação que busca orientar os bancários sobre a forma correta de atender aos correntistas sem descumprir a legislação que regula as atividades bancárias, sobretudo no âmbito municipal, além dos Decretos 7113/2014, 3195/2015, 3207/2015.


“As leis precisam ser cumpridas e o Procon vai orientar, fiscalizar e cobrar que todos os bancos estejam dentro dos parâmetros solicitados, com isso, o consumidor estará mais protegido ao dirigir-se à agência, precisamos conter a disseminação do vírus com o uso de álcool em gel, máscara e distanciamento social”, explica o secretário de governo Marcello Barbosa.

Facebook Comments

Propaganda