Propaganda

As letras das músicas, por mais simples que sejam, são um instrumento incrível para reflexão. Nesta última semana, não consegui tirar da cabeça o refrão do novo single lançado pelo Alok em parceria com Luan Santana que diz o seguinte: 

O seu próximo amor não tem culpado que você passou”. A música é um conselho de um ex-namorado para a mulher que ele amou um dia.

Propaganda

Depois de cantarolar repetidas vezes, aquela estrofe cada vez fazia mais sentido para mim. Na vida, vamos nos moldando a partir das nossas experiências, dores e alegrias. As vivências amorosas normalmente trazem prazeres imensos, porém o sofrimento pode machucar muito quando a relação termina. Nesse momento, a gente se fecha para novas pessoas, pois acredita que nunca vai encontrar alguém legal. Até que chega uma hora que baixamos a guarda e uma nova história acontece.


É preciso continuar a tentar. Esteja com o coração tranquilo e recuperado para um novo amor.

Realmente é difícil levar só a parte boa dos relacionamentos no peito e não deixar que as recordações ruins influenciem as nossas futuras decisões, mas sempre lembre que o seu novo namorado não tem culpa de tudo aquilo que não deu certo com você no passado.Ele não consegue ler os seus pensamentos para adivinhar os seus desejos e não tem acesso à sua enorme lista de medos e de frustrações. Ele, infelizmente, não sabe quais são as suas angústias e nem ao menos quais são as suas expectativas (e elas não são poucas). É preciso compartilhar e ouvir o parceiro. Faça aos poucos, com calma e muito respeito.

Esforce-se ao máximo para não fazer comparações! O nosso cérebro tem o péssimo hábito deixar as memórias boas mais fortes e as ruins mais fracas com o passar do tempo, então as comparações podem ser desastrosas.

Esteja ali de corpo e alma. Experimente se colocar no lugar do outro, demonstre o quanto a pessoa é importante para você. Surpreenda em momentos inesperados! Comemore sempre a felicidade da paixão. Beije, namore, viaje e tire milhares de fotografias para registrar todos os detalhes de um amor tranquilo e completo.

Claro, como é fácil dar conselhos para os outros! Só a gente sabe a dificuldade que é para colocar em prática todas as recomendações que lemos por aí quando estamos na correria do dia a dia, vivendo em um turbilhão de sentimentos que parecem brotar a cada minuto.A vida é assim, mas precisamos tentar. Como já dizia o verso do memorável Caetano Veloso: “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. Só quem vive vai rir e vai chorar, errar e acertar muitas outras vezes.

Então, permita-se e  lembre-se todos os dias de que o seu próximo amor não tem culpa do que você passou!


Direitos autorais da imagem de capa: Christoph Rücker on Unsplash

Facebook Comments

Propaganda