Propaganda

Quem seria doido de deixar uma vida dura de trabalho, onde há casa, comida e roupa lavada para ficar zanzando em um deserto? O calor do sol do meio-dia poderia ser razão suficiente para que essa ideia absurda se esvaísse. Imagina habitar onde não há nem plantas para colher e nem animais para caçar, e muito menos água para beber?

Isso parece conversa de louco. Mas foi exatamente essa a opção que Deus deu para mais de 600 mil pessoas que saíram do Egito juntamente com Moisés. Até mesmo a prata e o ouro que eles ganharam dos egípcios não seriam nada em um lugar onde não há o que se comprar.

Propaganda

Então, qual era a garantia de que eles estavam fazendo um bom negócio? O final era trágico aos cegos olhos humanos, era possível imaginar milhares de pessoas mortas sendo cobertas pelas constantes tempestades de areia.

A PRESENÇA DE DEUS

Porém, Aquele que pode contar as areias do deserto e criou cada espécie da fauna e da flora estava presente e mudou essa saga. Era na sombra Dele, que a multidão se protegia do sol durante o dia, e nas noites frias, sua poderosa presença aquecia corpos e corações.


Suas mãos alimentavam seu amado povo com um maná diário e até mesmo das pedras, ele fazia fluir água pura. Não são riquezas, emprego, status, influência e sucesso que nos farão prosperar, mas sim a doce e maravilhosa presença do Deus de Israel! É dele que vem nosso sustento.

Vamos confiar Nele!

Facebook Comments

Propaganda