Cursos serão presenciais, com início previsto em fevereiro de 2021. Interessados também podem se inscrever em curso on-line gratuito.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está oferecendo 218 vagas em cursos gratuitos de aprendizagem industrial e técnica nas unidades de Mogi das Cruzes e de Suzano. Os interessados podem se inscrever pela internet até o dia 30 de novembro.

Propaganda

Além dessas capacitações, que têm duração de dois anos, o Senai-SP também abriu inscrições para um curso on-line, gratuito e de curta duração, sobre privacidade e proteção de dados. Não há limite de vagas.

Cursos presenciais

Nas unidades de Mogi das Cruzes e de Suzano os cursos de aprendizagem industrial são destinados aos candidatos indicados por empresas contribuintes, enquanto os de aprendizagem técnica recebem inscrições de indicados por empresas e do público em geral.

O processo seletivo será por meio da avaliação de desempenho escolar do candidato. A previsão é de que os resultados sejam divulgados a partir das 14h do dia 13 de janeiro. Os selecionados deverão se matricular entre os dias 26 e 27, com início das aulas em 18 de fevereiro.

As aulas serão realizadas de modo presencial e, segundo o Senai, atenderão a todos os protocolos sanitários e de segurança estabelecidos pelo Governo. Em caso de necessidade, a escola afirma que as aulas teóricas poderão ser ministradas remotamente.

Confira os cursos disponíveis em Mogi das Cruzes

Cursos de Aprendizagem Industrial

Mecânico de Usinagem – Manhã – 32 Vagas

Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica – Tarde – 32 vagas

Aprendizagem Técnica

Técnico de Eletroeletrônica – Tarde – 32 vagas

Técnico de Fabricação Mecânica – Manhã – 16 vagas

A unidade fica na Rua Dom Antonio Cândido de Alvarenga, 353, no Centro. O telefone para mais informações é o (11) 4728-3925.

Confira os cursos disponíveis em Suzano

Cursos de Aprendizagem Industrial


Mecânico de Usinagem – Tarde – 32 Vagas

Mecânico de Manutenção – Tarde – 32 Vagas

Eletricista de Manutenção Eletroeletrônica – Tarde – 32 vagas

Aprendizagem Técnica

Técnico de Mecânica – Manhã – 10 vagas

A unidade fica na Rua Ignácio Garcia, 321, no bairro Cidade Edson. O telefone para mais informações é o (11) 4741-3503.

Curso on-line

O Senai-SP abriu inscrições para o curso de Privacidade e Proteção de Dados (LGPD). Com duração de quatro horas, a capacitação aborda os direitos e deveres de quem lida com os dados dentro das empresas. Segundo a instituição, essa é uma maneira de ajudar as companhias a capacitarem seus colaboradores, conforme a legislação exige.

Por meio de vídeos, conteúdos interativos e exercícios, o aluno terá acesso aos temas de introdução à LGPD, direitos assegurados, deveres e responsabilidade, governança para proteção da privacidade e sanções e responsabilidade civil.

Para participar, o aluno deverá ter, pelo menos, 14 anos no início do curso. Também é preciso ter completado a 4ª série do ensino fundamental e possuir conhecimento em navegação na internet. As inscrições são feitas pela internet.

Informações podem ser obtidas por meio do telefone (11) 3312-2450 ou pelo e-mail eadmatricula@sp.senai.br.

Facebook Comments