Etec de Mogi das Cruzes — Foto: Vinícius Silva/TV Diário

Inscrições estão abertas e seguem até 2 de junho. Na região, escolas estão instaladas em Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

As Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Alto Tietê oferecem mais 1,1 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos. As inscrições para o Vestibulinho do segundo semestre de 2021 estão abertas e devem ser feitas pela internet.

Propaganda

Os interessados podem se inscrever até 15h do dia 2 de junho. Na região, as oportunidades estão distribuídas nas unidades de Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Santa Isabel e Suzano.

A taxa integral da inscrição é de R$ 19. A resposta a quem efetuou o pedido de redução de 50% será divulgada em 12 de maio, somente pela internet.

De acordo com o Centro Paula Souza, a seleção dos candidatos será por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou on-line.

Serão avaliadas as notas de português e matemática do primeiro ano do ensino médio ou do primeiro termo do ensino médio na modalidade EJA, concluídos até 31 de dezembro de 2020.

O novo critério de seleção foi adotado visando atender ao distanciamento social, para prevenir a transmissão do novo coronavírus, e respeitando as orientações recomendadas pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias.

Cursos

Os cursos oferecidos são administração, contabilidade, recursos humanos, logística, segurança do trabalho, informática, automação industrial, edificações, eletrotécnica, mecânica, nutrição e dietética, secretariado, desenvolvimento de sistemas, enfermagem, eventos e química.

Em todos, o início das aulas será de forma remota (on-line) ou híbrida, até que as regras do isolamento social sejam flexibilizadas, a ponto de tornar possível a continuidade das atividades de forma presencial.

Número de vagas por cidade


CIDADEESCOLAVAGA
ArujáEtec Profª Luzia Maria Machado160
Ferraz de VasconcelosEtec de Ferraz de Vasconcelos120
ItaquaquecetubaEtec de Itaquaquecetuba80
Mogi das CruzesEtec Presidente Vargas320
PoáEtec de Poá80
Santa IsabelEtec de Santa Isabel70
SuzanoEtec de Suzano280
TOTAL1.110

Fonte: Centro Paula Souza (CPS)

O Centro Paula Souza (CPS) orienta que os candidatos com dificuldade de acesso à internet para fazer sua inscrição poderão utilizar os computadores disponibilizados pelas Etecs.

Para usar os equipamentos, será obrigatório o uso de máscara de proteção facial. Também é preciso respeitar as demais medidas de proteção do Protocolo Sanitário Institucional do CPS.

Os interessados devem entrar em contato com a sua unidade para confirmar o horário de atendimento e realizar o agendamento. A inscrição deve ser feita no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Facebook Comments