Eles dizem que buraco apareceu no mesmo local em janeiro. Na ocasião carro ficou parcialmente preso. Prefeitura diz que está tomando providências necessárias para a manutenção da via.
O aparecimento de uma cratera tem preocupado os funcionários de uma empresa de Itaquaquecetuba. Eles afirmam que essa não é a primeira vez que a rua tem um buraco enorme. Em janeiro, um carro ficou parcialmente dentro da cratera.
A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que toma as providências necessárias para a manutenção da via que foi afetada pelo rompimento de um duto por conta das chuvas. (veja nota completa abaixo)
A recepcionista Esperança de Fátima Pereira é a dona do carro que ficou no buraco. Ela conta que no dia 8 de janeiro estacionou o carro por volta das 7h20, na altura do número 250 da Rua do Bronze no Parque Industrial. “O segurança da empresa viu o buraco e avisou. Quando fui tirar a roda já estava dentro do buraco e achamos perigoso. Ele foi aumentando. Por volta das 11h20, já estava grande o buraco e parte da frente do carro estava dentro. Ele foi guinchado do local”, conta Esperança.
Ela destaca que desde segunda-feira (10), o buraco está aberto novamente. Segundo a recepcionista, na parte acima já tem outra cratera. “Embaixo do asfalto está tudo oco e dá medo. Na galeria tem um vão grande.”
O projetista Sebastião Barbosa da Silva trabalha em uma empresa na Rua do Bronze. Ele afirma que o medo é que a cratera aumente. “Ela pode tomar a rua e ficar só a calçada. Mais de um ano que tem o problema. Uma nova cratera já foi consertada e apareceu novamente.”
A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou apenas que “desde a manhã desta quarta-feira (12), está tomando as providências necessárias para a manutenção da via que foi afetada pelo rompimento de um duto por conta das fortes chuvas do dia 10.”