
Crime foi dentro de um hipermercado na manhã desta sexta-feira (6). Criminosos conseguiram fugir.

Dois seguranças foram baleados e um deles morreu em uma tentativa de roubo a carro-forte em um hipermercado de Itaquaquecetuba na manhã desta sexta-feira (6). O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Furto e Roubo a Bancos de São Paulo, na capital.
O crime foi em um estabelecimento na Rua Piraju. Os criminosos conseguiram fugir e o helicóptero Águia também auxiliou na busca pelos criminosos, mas ninguém foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o vidro da agência bancária que funciona no hipermercado foi atingido por tiros e ficou estilhaçado.
Um vídeo de uma câmera de segurança do estabelecimento comercial mostra o momento que os dois criminosos descem de um carro preto, com mochilas nas costas e armados. É possível ver nas imagens pessoas correndo na rua e também dentro do estacionamento do hipermercado.
O circuito interno flagrou ainda o momento em que os criminosos retornam para o carro. Além da dupla, um homem vestido de gari também entra no veículo e o grupo foge pelo mesmo portão. Para a polícia, o homem vestido de gari tentou se passar por funcionário de uma empresa prestadora de serviços. Ele teria sido o primeiro a chegar no local. Ele também foi flagrado, segundo a PM, caminhando entre os clientes.
Para a polícia, ele acompanhou toda a movimentação do carro-forte que estava carregado de malotes para abastecer uma agência bancária que fica no local. Houve troca de tiros entre os vigilantes e os criminosos.
O capitão da Polícia Militar, Maurício Magalhães, afirmou que a ação foi rápida e bem orquestrada, porém foi frustrada pelos vigilantes do carro-forte.
“Infelizmente houve confronto e dois vigilantes foram atingidos. Um faleceu e outro foi atingido na perna e está sob os cuidados do Hospital Santa Marcelina. O monitoramento identificou um veículo e um dos agressores estava vestido como gari. Todas as viaturas em patrulhamento e agora a Polícia Civil assume as investigações. O Águia foi chamado”, explicou o capitão.
O vigilante baleado está internado no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba. O estado de saúde ele é estável, segundo a Secretaria de Estado de Saúde.
Um homem que estava no local conta que ouviu cerca de oito tiros. Ele foi atingido pelos estilhaços dos tiros. “Fico com medo. Até para trabalhar, sair de casa”, diz.
Ainda assim, o supermercado funcionou normalmente. Enquanto os clientes iam às compras, agentes do Instituto de Criminalística realizaram a perícia.
A Brinks, empresa de transporte de valor, informou que está colaborando com as investigações, a fim de identificar os criminosos, e que está prestando toda a assistência aos funcionários envolvidos na ocorrência, mas não informou se os criminosos conseguiram levar algum malote.
O Bradesco informou que está apurando o que aconteceu, e que os serviços na agência devem voltar a funcionar o quanto antes.
Já a rede Shibata se solidarizou com as famílias das vítimas, e disse que não vai poupar esforços para ajudar as autoridades policiais nas investigações.