Propaganda

Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social informou que aos finais de semana, feriados e jantares foi criado em caráter emergencial e temporário por conta da pandemia do novo coronavírus.

Os restaurantes Bom Prato do Alto Tietê não vão mais servir jantar a partir de dezembro, como estava ocorrendo durante a pandemia do coronavírus. Outra mudança é que aos finais de semana e feriados os restaurantes não funcionarão mais.

Propaganda

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo esclarece que o atendimento nos restaurantes Bom Prato – aos finais de semana, feriados e jantares – foi criado em caráter emergencial e temporário para garantir a segurança alimentar das pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social durante a pandemia.

Com a mudança, as refeições serão servidas de segunda-feira a sexta-feira, sendo o café da manhã das 7h às 9h, o almoço prioritário (pessoas com deficiência, idosos e acompanhante de criança) às 10h30 e almoço das 11h até o fim das refeições.

A secretaria destaca que “com a flexibilização avançando de forma consciente no Plano São Paulo, a medida está sendo constantemente recalibrada, considerando a demanda das cidades e de cada unidade. O monitoramento da Secretaria de Desenvolvimento Social é constante e objetiva evitar excedentes ou demanda reprimida nos restaurantes, dando uso eficiente aos recursos públicos”.


De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, no período mais crítico da pandemia da Covid-19, com restrições do trânsito de pessoas e o fechamento do comércio, as 59 unidades do Bom Prato ampliaram a oferta de refeições em 60%, passando a servir 3,2 milhões de refeições por mês, além de adaptar o serviço para retirada em embalagens descartáveis. Neste período, foram distribuídas mais de 20 milhões de refeições, entre café da manhã, almoço e jantar.

Facebook Comments

Propaganda