Em plena pandemia do novo coronavírus, frequentadores do evento se abraçam e não usam máscara.

No último fim de semana, de novo, diversas pessoas se aglomeraram na rua da Tubulação, no Jardim Miray, em Itaquaquecetuba, durante um pancadão.

Propaganda

Um vídeo gravado de longe por uma moradora mostra a movimentação, que parece um pouco mais tranquila, quando comparada à de outros finais de semana.

Segundo os moradores, as novas imagens do grupo de uma rede social em que organizadores publicam fotos e vídeos do pancadão. Quem mora no local contou para a produção do Diário TV que tinha até mais gente do que em outros fins de semana.

Na semana passada, a reportagem mostrou que os moradores já não sabem mais para quem pedir ajuda. Além do barulho que vara a madrugada, quem mora na região ainda convive com outro problema: milhares de pessoas ocupando a rua, não dá para entrar e nem sair de casa enquanto eles estão no local. Depois da aglomeração, na luz do dia, dá para ver jovens sem máscaras, se abraçando, som alto, tudo isso no meio de uma pandemia.

A Polícia Militar informou que atua por meio das operações “Paz e Proteção”, feitas principalmente aos finais de semana para tentar evitar aglomerações e pancadões.


Com relação às festas clandestinas, a PM informou que apoia os órgãos estaduais e municipais, bem como a Polícia Civil para que por meio de investigação apure quem são organizadores e que mantém constante contato com outras secretarias e órgãos públicos para tentar resolver o problema em conjunto.

A Prefeitura de Itaquaquecetuba informou que, no fim de semana, teve operação conjunta entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Mesmo assim, houve a persistência de pessoas e veículos. A prefeitura disse, ainda, que nessa semana um planejamento vai ser feito para que as operações tenham mais sucesso e tragam tranquilidade aos moradores.

Denúncias para a GCM podem ser feitas no 153 ou no 4753-1108.

Facebook Comments