Propaganda

A menina, que estava na casa do suspeito há dois dias, disse à família que ele era namorado dela e que estava indo levá-la embora. O pai acionou a polícia, que prendeu o homem.

Um homem de 35 anos, suspeito de estuprar de uma menina de 11 anos foi preso pela Polícia Militar quando estava deixando ela em casa, em Itaquaquecetuba, na noite deste domingo (30). Na delegacia, a Polícia Civil decidiu que ele vai responder em liberdade.

Propaganda

O suspeito conheceu a vítima pela internet e os dois começaram a namorar escondidos dos pais dela, segundo a Polícia. A menina chegou a ir para a casa do suspeito, em Mauá, onde ficou por dois dias.

Para a família da menina, foram dois dias de pânico, sem nenhuma notícia. Parentes e amigos se mobilizaram nas redes sociais pedindo qualquer informação sobre ela e registram um boletim de ocorrência de desaparecimento.

Na noite do domingo, segundo a polícia, a menina ligou para o pai, disse que estava com o namorado e que ele iria deixá-la em casa. A família avisou à polícia e o homem foi preso, quando chegou de moto com a menina.

Para os pais tanto o suspeito quanto a menina negaram terem tido relações sexuais. No entanto, as versões são diferentes das que foram contadas para outras pessoas, quando eles afirmaram as relações.

O pai disse ainda que a filha parecia ter ingerido alguma substância ilícita, pois estava com um comportamento estranho quando chegou em casa.

O computador e o celular da vítima foram apreendidos e encaminhados para a perícia. Ela foi levada para o Hospital Pérola Byington, na Capital, para fazer exames de corpo delito.

O homem preso saiu pela porta da frente da delegacia, por falta de provas, segundo o delegado que registrou a ocorrência.

O Diário TV entrou em contato com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para saber mais detalhes dos motivos que levaram o delegado a não prender o suspeito.

A resposta foi de que “o caso foi registrado como estupro de vulnerável e encontro de pessoa desaparecida e que as investigações prosseguem, por meio de inquérito policial instaurado.”


No boletim de ocorrência, o delegado alega que não houve flagrante de qualquer tipo de crime que pudesse levar à prisão do suspeito.

Ele também afirma que não ouviu a menina de 11 anos, obedecendo às novas orientações do Estatuto da Criança e do Adolescente sobre depoimento de crianças em plantões e que o depoimento dela seria tomado em momento oportuno.

Criança e celular

Em casos como esse, é comum as redes sociais serem usadas para conversas entre adultos e crianças, mesmo que elas não tenham condições ainda de saber o que é certo ou errado.

A psicóloga Marina Alvarenga ressalta que criança não deve ter celular porque não tem discernimento para utilizar o aparelho.

”Se eu dou por alguma razão, eu preciso monitorar. Ver com quem ela está conversando. Nós estamos terceirizando esta educação e está havendo uma erotização e precoce da criança”, destacou.

Marina diz ainda que o caso deve levar à reflexão do leva uma criança de 11 anos a se envolver com um homem de 35 anos, que tem idade para ser pai dela.

“Deve ter um diálogo com esta criança. O Durkheim, que é um sociólogo, ele dizia que a educação é um processo de ação das gerações adultas sob as gerações mais novas. O que está acontecendo com a geração adulta que está esquecendo este lado da criança, que precisa ser cuidada”, analisa.

Sobre a criança ter dito aos pais que o homem era namorado dela, a psicóloga analisa que existe um vínculo afetivo que se formou e que, a maior parte de agressão sexual à criança acontece com pessoas que elas estabelecem vínculos afetivos ou já mantêm.

“Quando essas redes começam, elas vão pelo vínculo afetivo mesmo. A troca, o carinho. Tem algum ganho para a criança de alguma maneira. É paixão mesmo. Da mesma forma que ela se apaixona por bonecas, o homem também passa a ser objeto de desejo”, pontuou.

A psicóloga ressaltou que não existe intenção de culpar os pais. “O papel agora é de ver o que esta criança está buscando nesta pessoa mais velha, se um sonho, herói, um carinho. É uma coisa que vai passar”, enfatizou.

Fonte Portal G1

Facebook Comments

Propaganda