Em Ferraz, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi, Guararema, Biritiba, Salesópolis e Suzano o aumento será de 5%, enquanto em Arujá e Santa Isabel o percentual é de 4,5%.
A partir deste domingo (20), a tarifa do transporte intermunicipal de ônibus do Alto Tietê ficará entre 4,5% e 5% mais cara.
O anúncio foi feito pela Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM) nesta sexta-feira (18).
Nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Poá, Mogi das Cruzes, Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Suzano, o reajuste é de 5%. Em Arujá e Santa Isabel, o índice é de 4,5%.
O reajuste médio na Grande São Paulo será de 6,45%. A Empresa Metropolitanas de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) disponibiliza no site uma lista com a relação do preço de passagem.
Na composição dos índices de reajuste das tarifas nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo estão o IPC-FIPE, o aumento dos combustíveis e a elevação do custo de mão-de-obra.
O desconto da integração entre as linhas metropolitanas e o sistema metroferroviário, no período de três horas, por meio BOM nos Trilhos (Cartão Metropolitano do Transporte) permanecerá em R$ 1,50.