João Victor da Silva, de quase 2 meses, engasgou na madrugada da última quinta-feira e foi socorrido por policial da base próxima a casa da família. Passado o susto, equipe da base comprou bolo para celebrar a vida do pequeno.
Policiais militares da base 2ª Companhia do 35 Batalhão da Polícia Militar, em Itaquaquecetuba, celebraram com bolo neste domingo (28) a vida do bebê João Victor da Silva, de quase dois meses. Na madrugada de quinta-feira (25), ele se engasgou e a família o levou até a base da PM, onde um dos agentes contornou a situação e salvou a criança.
João Victor é filho da cabeleireira Márcia Cristina Pereira da Silva, 37 anos. Ela conta que ele estava deitado ao lado dela, quando começou a chorar porque não estava conseguindo respirar direito.
“Ele estava como se estivesse tossindo, mas era porque não conseguia respirar. Eu levantei rapidamente com o meu esposo, fomos para a cozinha e estávamos tentando desengasgar ele, mas ele estava ficando roxo, aí saímos em disparada em busca de ajuda”, relembra a mãe.
O ponto mais próximo da casa do casal, que mora no Jardim Amazonas, foi a base da PM, que fica a cerca de 15 minutos de carro. Eles foram até o local e chegaram anunciando que precisavam de ajuda.
“Rapidamente o cabo Rogério que estava lá já começou a fazer os primeiros socorros e ligar para o resgate. Eu estava bastante nervosa, mas ele ainda me acalmou dizendo que o fato do João estar chorando dizia que ele ainda tinha ar”, conta a mãe.
Passado o susto, os policiais da base compraram um bolo, refrigerante e convidaram a família para ir até o local, onde celebraram a vida do pequeno. “É o novo nascimento do meu filho. Eles já são os heróis da vida do João”, enfatiza Márcia.