Segundo Edson, lixo se estende por toda a calçada da Rua Jacareí, atraindo pragas e provocando mau cheiro. Prefeitura informa que realiza a limpeza do local regularmente, mas que conta com a colaboração dos moradores para mantê-lo limpo.

Os moradores do Jardim Monte Belo, em Itaquaquecetuba, estão incomodados com o acúmulo de lixo em uma calçada da Rua Jacareí. O motorista de ônibus Edson Messias da Silva, de 51 anos, enviou imagens por meio da ferramenta colaborativa VC no G1.

Propaganda

A Prefeitura informou que realiza a limpeza do local regularmente, mas que conta com a colaboração dos moradores para mantê-lo limpo.

A calçada fica em frente à Escola Municipal Maria Eulália Borges e, de acordo com Edson, está abandonada. Ele afirma que moradores despejam lixos diversos no local, o que provoca mau cheiro, além do surgimento de pragas.

“Parece que a região toda vem jogar lixo na frente da escola nessa calçada abandonada. Jogam lixo, cachorro morto, jogam tudo. Está cheio de bicho aqui. Dengue e tudo”.


O motorista relata que a presença de baratas, ratos e, até mesmo, de cobras, é frequente. A situação se estende por toda a calçada e afeta o dia a dia de quem vive no endereço.

“Parece um lixão. Moro na mesma rua. Eles não jogam lixo na frente da minha casa porque é residência, mas passou daqui, começa o lixo. Deve ter uns 500 metros de sujeira na calçada inteira”, reclama.

Com a volta às aulas, a preocupação é ainda maior. Edson afirma que as pragas podem invadir a escola e colocar em risco a saúde das crianças que estudam no bairro.

“Além do perigo para os moradores, tem para as crianças. Muita gente tem filho nessa escola. Agora com as aulas fica complicado. A gente até reclama, mas a Prefeitura não faz nada”, conclui.

Nota da redação: A Prefeitura de Itaquaquecetuba informa que limpa o local periodicamente, mas infelizmente a população continua descartando lixo na área, inclusive houve dias que a administração limpou pela manhã e a tarde já estava com lixo novamente.

Solicitamos que os moradores denunciem pelo WhatsApp Alô Prefeitura (11)98556-4212. Podem enviar fotos e vídeos. A Secretaria de Serviços Urbanos irá providenciar a limpeza mais uma vez.

Fonte G1

Facebook Comments

50% LikesVS
50% Dislikes