Universidade tem inscrições abertas para o projeto "Capacita"

Cursos do projeto “Capacita” são para áreas como as de educação física, comunicação, marketing pessoal, internet e tecnologia. Podem participar pessoas acima de 16 anos.

Uma universidade de Guarulhos, que também tem campus em Itaquaquecetuba, está com inscrições abertas para o projeto “Capacita”, que oferece mais de 90 cursos profissionalizantes. As aulas são gratuitas e acontecem de maneira totalmente on-line.

Propaganda

Podem participar do projeto pessoas acima de 16 anos. Os cursos estarão disponíveis até o dia 28 de janeiro, e as inscrições podem ser feitas até dois dias antes do início do curso, de acordo com as vagas, por meio do site da universidade.

Apesar de os cursos serem gratuitos, a Universidade de Guarulhos (UNG) solicita, para a inscrição, a doação de 2 quilos de alimentos não perecíveis, que vão ser doados para instituições de caridade. Depois da conclusão, o aluno receberá um certificado digital.


Entre as opções, estão cursos nas áreas de educação física, comunicação, marketing pessoal, internet e tecnologia. Também há, por exemplo, curso básico de espanhol para iniciantes.

De acordo com a universidade, os cursos são voltados às necessidades do mercado de trabalho, principalmente diante da nova realidade provocada pela pandemia.

Facebook Comments