Cratera ocupa pista em rua de Itaquaquecetuba — Foto: Reprodução/ TV Diário
Propaganda

Quem vive no bairro Estação não aguenta mais a falta de manutenção nas ruas.

A falta de manutenção na iluminação pública tem preocupado cada vezes mais os moradores de Itaquaquecetuba.

Propaganda

Em alguns locais até tem poste, mas durante a noite as lâmpadas não acendem. “Há dois anos, a gente vai na Prefeitura, pede e eles falam que está em licitação e vai colocar tudo luz de LED. Mas vai para dois anos que a gente quer manutenção, que a gente paga. Vem na conta de luz da gente, descontando a taxa. E a gente quer melhoria, a gente não pode ficar nessa escuridão”, reclama o motorista Roberto Barbosa Santana.

O Edmilson Joviane é vigilante. Por isso, sai de casa para trabalhar todo dia às 4h, no escuro. “Eu já deparei com uma senhora que um rapaz de moto puxou a bolsa dela e foi embora. E ela ficou no apuro e teve que voltar para a casa dela e provavelmente nesse dia perdeu um dia de trabalho. Igual eu que tenho que levar minha esposa e depois ir para o serviço”, conta o vigilante.

A Rua 1º de maio fica no bairro Estação em Itaquaquecetuba. O asfalto também preocupado os moradores, pois está cheio de buracos. “A obra que eles fizeram aqui da Sabesp vai fazer dois anos e até agora esse asfalto não foi nada resolvido. Andou abrindo as crateras cada vez mais. Eles vem e mede para dar uma reforma neles, mas continua a mesma coisa, a mesma situação”, diz o vigilante Adilson Rodrigues.


O Instituto Federal de Itaquaquecetuba fica na mesma rua. Durante o dia dá para ver o mato alto, a falta de manutenção, parece até que o prédio está abandonado. A noite a insegurança é por causa da escuridão. “O Instituto ali, ele tá abandonado. Se você olha, ele está cheio de mato, escuridão, uma cratera enorme no asfalto. Ao lado do Instituto tem uma vala aberta ali”, aponta a estudante Patrícia Mendes.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos informou que começou a programação de serviços de zeladoria e que alguns buracos já foram tapados. Já em relação à iluminação, a Prefeitura informou que está preparando uma nova licitação, que vai substituir as lâmpadas de sódio e mercúrio pelas de LED.

Por Diário TV 1ª Edição

Facebook Comments

Propaganda