Propaganda

De acordo com a Prefeitura, por enquanto, as profissionais brasileiras apenas se apresentaram; ainda não foi feita a homologação e nem está decidido onde vão trabalhar.

 

Propaganda

A apresentação das duas primeiras médicas que vão substituir profissionais cubanos do programa Mais Médicos no Alto Tietê aconteceu nesta segunda-feira (27), segundo a Prefeitura de Arujá.

De acordo com a administração municipal, por enquanto elas apenas se apresentaram. A contratação ainda não foi homologada e nem foi decidido em quais unidades de saúde vão atuar.


O novo edital do Programa Mais Médicos preencheu e efetivou o trabalho de 224 profissionais, que já se apresentaram. A lista com a localização e a quantidade de médicos em cada uma das 118 cidades foi divulgada nesta segunda-feira (26).

Os 118 municípios representam 4% da lista de 2.824 com vagas disponíveis no último edital do programa.

Dos 52 profissionais do ‘Mais Médicos’ no Alto Tietê, 34 eram cubanos, mas Arujá foi a única cidade do Alto Tietê contemplada neste edital.

O município conta ao todo com oito profissionais no Mais Médicos, destes, quatro eram cubanos e deixaram a cidade com a saída do país do programa.

Segundo a Prefeitura, após a homologação, elas devem passar a próxima semana em treinamento.

Crédito Portal G1

Facebook Comments

Propaganda