Unidades realizam a distribuição de marmitas durante a pandemia da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Diário
Propaganda

Governo do Estado de São Paulo informa que também prorrogou a gratuidade do atendimento às pessoas em situação de rua.

Até o dia 30 de abril, as unidades do Bom Prato no Alto Tietê realizam a distribuição de três refeições diárias, o que inclui café da manhã, almoço e janta. O atendimento também será realizado aos finais de semana e feriados.

Propaganda

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, durante esse período, será garantida a gratuidade para as pessoas em situação de rua, devidamente cadastradas pelos municípios (confira o endereço das unidades abaixo).

“Esta prorrogação mantém a proteção social da população que mais precisa de atenção neste momento, principalmente as pessoas em situação de rua”, afirma a Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes.

O horário de atendimento segue ampliado para evitar aglomerações, sendo os cafés da manhã das 7h às 9h, almoços das 10h30 às 14h, e jantares das 17h às 19h, ou enquanto houver refeições disponíveis.

Todas as equipes das unidades estão reforçando constantemente as orientações de prevenção, instruindo o distanciamento na fila com marcações no chão e disponibilizando álcool em gel e lixeiras nas calçadas.


Veja o endereço dos restaurantes Bom Prato no Alto Tietê

  • Ferraz de Vasconcelos
    Avenida Lourenço Paganucci, 155
  • Itaquaquecetuba
    Rua Padre Anchieta, 78
  • Mogi das Cruzes
    Rua Professor Flaviano de Melo, 333
  • Suzano
    Avenida Major Pinheiro Fróes, 148

Atendimento na pandemia

Desde o início da pandemia, os 59 restaurantes Bom Prato passaram por rápidas adaptações, servindo café da manhã, almoço e jantar, em embalagens e talheres descartáveis para retirada, que já somam mais de 31,3 milhões de refeições.

De acordo com o Governo do Estado, a distribuição de refeições gratuitas para as pessoas em situação de rua já passou a marca de mais de 660 mil, desde sua implementação, em junho de 2020.

A pasta social informa que segue monitorando as demandas de cada unidade e atuando para readequar as medidas necessárias, sempre amparadas pela ciência e pela saúde, com o intuito de garantir os cuidados e a proteção dos frequentadores.

Facebook Comments

Propaganda